Depoimento sobre “Clandestinos” – Maura Soares

“Já li teu livro—gostei das alegorias que usas com os politicos—-tens um certo jeito de alfinetar sutilmente e dizer o que pensas sobre a cambada do poder. Beijos—-muita Luz.” (e-mail de Maura Soares, Escritora Catarinense, sobre Clandestinos).

MAURA SOARES nasceu em Florianópolis,SC, em 7 de janeiro de 1943. Autora teatral, com cerca de 30 peças. É Membro Emérito do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina e Presidente do GPL, no 5º mandato – Gestão 2008/2010, além da Academia Desterrense de Letras, cadeira n. 33, cuja patrona é a Poetisa de mesmo nome, Maura de Senna Pereira. Da Academia, Maura participa da Diretoria. Participa das cinco Antologias do GPL e da Confraria dos Poetas, RS. Co-autora de “A biblioteca e seus patronos”. Participa de todos os projetos do GPL.

Advertisements

About edweineloureiro

EDWEINE LOUREIRO nasceu em Manaus em 1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas, e reside no Japão desde 2001. Em 2005, obteve o Mestrado na Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA).
This entry was posted in Textos de Edweine Loureiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s