“NO MÍNIMO, O INFINITO” RECEBE ELOGIOS EM RECIFE

capaedweine-lojaAmigos, recebi hoje um lindo depoimento feito pelo Poeta Mario Filipe Cavalcanti sobre o livro “No mínimo, o infinito”. Obrigado, Mario, por suas maravilhosas palavras:

“Caro Ed, venho lhe trazer algumas palavras sobre seu livro, como prometido. Eu disse “palavras”?, pois leia “odes”, “apologias”, enfim, tudo de bom! Porque seu livro não merece apenas palavras, mas novas poesias! Meu caro, simplesmente adorei. Um livro que embora pequenino no tamanho e no seu atraente formato (e nisso está de parabéns também a Editora Penalux!), é tão grandioso de alma, belamente contraditório, como as grandes coisas da vida. Aliás, a vida é o que sai de suas páginas, tão fielmente traçada entre o lírico e o social, o cômico e o trágico, o aprazível e o perplexo… Um verdadeiro abecedário de poesias lindas, da A a Z! Poemas como “pétalas e pistolas”, “regras”,  “relógios”, e o “voo” (ah, esse voo…), deram-me aquela sensação de catarse que toma o corpo e a alma e desemboca na tinta da caneta, ou na ponta dos dedos… Outros como “menino de rua”, “inca”, “manaó”, “falando de flores”, “mãe África”, “diamante bruto” e o “zoofobia”, trazem aquelas reflexões que fazem dos grandes tratados de filosofia meros compêndios grandes demais e desnecessários ante às suas simples, belas e geniais poesias… Um infinito de beleza! Termino respondendo ao colóquio instaurado no seu poema “atlas” dizendo que sim, você pode, meu caro, pode e fez uma belíssima ponte para ligar todos os seus amigos no mundo: sua poesia. Bravíssimo! Alcemos voos!”

Uma enorme felicidade que me proporcionou com essas palavras, Mario. Obrigado, novamente, por esta grande alegria. Saber que o livro tocou o coração de um talentoso e nobre companheiro de Letras é, de fato, um grande e inesquecível prêmio. Muito obrigado… sempre!!!

E vamos juntos, pelos caminhos da Poesia.

Abraços literários do Japão a Recife.

Edweine Loureiro

Advertisements

About edweineloureiro

EDWEINE LOUREIRO nasceu em Manaus em 1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas, e reside no Japão desde 2001. Em 2005, obteve o Mestrado na Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA).
This entry was posted in Textos de Edweine Loureiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s