PALAVRAS DE LEITORES SOBRE O LIVRO “TROVAS E OUTROS POEMAS”

Amigos, bom dia, claro que, quando presenteamos alguém com nosso livro, claro que não devemos esperar nada em retorno (depende da consciência e delicadeza de cada um, até mesmo para o agradecimento). Por isso, tamanha é a alegria do autor quando recebe um espontâneo e-mail do amigo presenteado, deixando suas impressões a respeito da obra presenteada. E acredito que tais manifestações de carinho devem ser, sim, registradas. Portanto, queremos agradecer, Eunate e eu, pelas palavras deste queridos amigos, aqui mencionados, para a obra “Trovas e outros poemas”: palavras estas que nos emocionaram profundamente. Muito obrigado mesmo a todos (aqui, na ordem de recebimento dos e-mails).

Muito obrigado, realmente, pela leitura desta obra, feita com tanto carinho. Muchas gracias!

Edweine Loureiro y Eunate Goikoetxea

Geraldo Trombin (Escritor e Publicitário – SP) – “Merecidíssimo prêmio (…) Obrigado, mais uma vez, pela citação e também por me conceder a grande honra de ser o primeiro a desgustar esse delicioso cardápio poético…”

Eliana Jimenez (Escritora e Advogada – SC) – “Seus versos, em trovas ou livres, ganharam uma formatação de primeira e seu talento está mais que comprovado pelas inúmeras premiações que possui.”

Tatiana Alves e André Caldas (Escritores e Professores – RJ) – “Que delicadeza de livro, Edweine! Parabéns! Acabo de ler, e adorei. A diagramação está caprichada, e o livro está lindo. Até a música de fundo tem um toque especial. Obrigada por dividi-lo conosco.”

Neyd Montigelli (Escritora – PR) – “Parabéns Edweine. Ficou perfeito.Lindas poesias e trovas, perfeita a disposição. Tudo perfeito.”

Claudia Brino (Escritora – SP) – Caro amigo, acabo de abrir e ler ou melhor trovar junto consigo os versos carregados de tanta emoção que delícia isso em uma manhã de domingo. Fico muito agradecida por ter enviado tão mimoso presente poético. E mais uma vez quero que saiba de nossa admiração pelo seu trabalho e conquistas.”

Dáguima Verônica (Escritora – MG) – “Fiquei deslumbrada! Que maravilha, tanto  o livro quanto sua arte. Parabéns pelo belíssimo trabalho, pelo amor que tem pela poesia, pelos amigos. Amei! Amei sua arte e seu presente. Obrigada! Vou imprimir e tê-lo em minhas mãos. Deus lhe pague por tanta generosidade e carinho. A poesia faz amigos, mas somente quem tem alma poeta consegue perpetuar uma amizade verdadeira. Obrigada! Grande afetuoso abraço poético.”

Nathalia Wigg (Escritora – RJ): Tudo lindo. Muitíssimo obrigada por esse presente. Não poderia começar melhor a minha segunda-feira. Mil vezes parabéns!

Lenir Moura (Escritora – RJ) – “Caminhei pelas páginas, andei pelas rimas, esbarrei na palavras e me encantei com o que li.”

Roque Aloísio Weschenfelder (Escritor e Professor – RS) – “Esperei o quê? Um belo livro de poemas! Pois, recebi uma obra prima! Muitíssimo grato mais uma vez.”

Elisabeth Lorena Alves (Escritora – AM) – Hoje ganhei um presente para lá de especial: O Livro do escritor Manauara Edweine Loureiro. Trovas divinas! (…) Obrigada amigo, o Amazonas é uma Estado de muitas riquezas e no campo literário você é uma destas glórias. Obrigada pelo carinho e por me permitir ler seu livro de forma tão especial.

Carmen Palencia Vargas (Escritora – Panamá) – “Que gran satisfacción, Que gran aventura literaria!”

Edite Capelo (Escritora/ Professora – SP) – “Gostei demais das suas trovas no seu belo livro premiado, na Espanha. Meus Parabéns e aproveito para agradecer-lhe mais uma vez.”

Karline Batista (Escritora – Ceará) – “Versos de Edweine Loureiro povoam minhas tardes de maio. Obrigada, amigo.”

Cinthia Kriemler (Escritora – Brasília) – “Acabei de ler e achei tudo excelente! Trova é uma armadilha, se você não souber como fazer. Por isso fiquei encantada com as suas trovas: bonitas, bem feitas, com conteúdo. Não é à toa que só vem ganhando prêmios (também) nesse gênero! Além disso, quero registrar que a montagem do livro foi feita no capricho. Parabéns!”

Henriette Effenberger (Escitora – SP) – Acabei a leitura agora e suas trovas são geniais. Fazer trova, apenas utilizando a técnica, já não é fácil. Usar a técnica e ao mesmo tempo passar a mensagem direta, criativa e poética ao mesmo, só os grandes trovadores conseguem. E você nada, de braçadas, no universo da trova. Aqui em Bragança temos a seção local da UBT, se você permitir, gostaria muito de repassar seu livro aos nossos trovadores. Quanto aos poemas, são lindos, fortes e com perfeição da síntese que é sua marca registrada. Obrigada, por compartilhar comigo sua arte e, mais uma vez, meu pedido de desculpas pela demora em comentá-lo. Grande abraço do Brasil! Henriette

**********

Muito feliz. Obrigado a todos e uma grande abraço poético do Japão.

Edweine Loureiro

About edweineloureiro

EDWEINE LOUREIRO nasceu em Manaus em 1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas, e reside no Japão desde 2001. Em 2005, obteve o Mestrado na Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA).
This entry was posted in Textos de Edweine Loureiro. Bookmark the permalink.

Leave a comment