OUTROS DEPOIMENTOS SOBRE O LIVRO “TROVAS E OUTROS POEMAS”

Depoimentos de mais 3 grandes escritores sobre o livro “Trovas e outros poemas”. Obrigado, Afonso! Obrigado, Regina! Obrigado, Angela! Obrigado, queridos amigos de letras, pelas palavras que me deixaram tão feliz! Abraços poéticos.

Regina Ruth Rincon Caires (Escritora – SP): Meu amigo querido! Obrigada pelo presente! É a primeira vez que “abro” um e-book, e fiquei encantada. A música, paradoxalmente, forte e suave, e as trovas e poemas tão cuidadosamente criados… Um presente que guardarei para sempre, pode ter certeza. Parabéns pelo talento, pela sensibilidade, e obrigada por ser meu amigo.

Afonso Caramano (Escritor – SP): Olá! Amigo Edweine, ainda não te escrevi sobre minhas impressões sobre seu livro de Trovas – fiz apenas uma leitura rápida, e gosto (e prefiro) ler com mais calma – mas estas últimas semanas têm sido bem corridas, por causa do lançamento do livro, enfim. De qualquer forma, dessa leitura inicial posso dizer que tive ótima impressão, você mostra domínio da técnica, sem perder a poeticidade, porque a trova não me parece um gênero fácil – há sempre o risco de se tornar banal ou preso demais ao formato, quero dizer, ao aspecto técnico. No entanto, as suas quadras trazem crítica social, humor, e a poesia, pura e singela. Obrigado, uma vez mais pelo presente.

Ângela Fonseca (Escritora – MG): Querido amigo, só agora consigo me sentar com calma para saborear o prazer e a beleza de seus poema. Das trovas, destaco uma, que nem foi premiada, mas deveria:

Embora breve, uma flor

num galho da cerejeira

ensina lições de amor

que valem a vida inteira.

Linda!

Quanto aos poemas, gostei particularmente de um, que me causou emoção. Cheguei a imaginar o olhar tristonho da menina japonesa…

PRIMAVERA

Março sem flor.

Março sem cor…

E a menina japonesa

olha com tristeza,

a única cerejeira

que o mar não tragou.

A concepção gráfica de sua amiga Eunate é limpa e linda, bem ao meu gosto. E a música que nos acompanha na leitura suave e bela.

Parabéns!

Obrigado, amigos!!!

Advertisements

About edweineloureiro

EDWEINE LOUREIRO nasceu em Manaus em 1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas, e reside no Japão desde 2001. Em 2005, obteve o Mestrado na Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA).
This entry was posted in Textos de Edweine Loureiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s