EDWEINE LOUREIRO RECEBE DUPLA PREMIAÇÃO EM CONCURSO DE TROVAS NO ESPÍRITO SANTO

Amigos, que momento maravilhoso, graças a Deus! Ontem, soube que obtive o Primeiro Lugar no CONCURSO INTERNACIONAL DA UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES – RJ – PRÊMIO GANYMÉDES JOSÉ – LITERATURA INFANTIL E JUVENIL). E agora acabo de receber este e-mail do Clube dos Trovadores Capixabas:

TROVADOR RESIDENTE NO JAPÃO É UM DOS VENCEDORES DO CONCURSO DE TROVAS DE 2015 DO CLUBE DOS TROVADORES

O Clube dos Trovadores Capixabas, CTC, entidade cultural sem fins lucrativos, de divulgação da Poesia e da Trova, composição poética de quatro versos de sete sílabas poéticas cada, com rima e sentido completo, acaba de anunciar no início deste mês de setembro, o Resultado Oficial do seu Concurso de Trovas de 2015, com os temas Mudança parta trovadores veteranos e Pátria para novos trovadores. Foram recebidas 286 trovas com o tema Mudança e 226 trovas com o tema Pátria. A Comissão Julgadora foi composta do professor de Literatura, Roberto Costa, presidente da Comissão Julgadora e do compositor e Trovador, Robson Martins, o Robinho do Fla e do cantor e compositor, Paulo Sérgio Coutinho, conhecido como Sérgio Bolão do Cavaco.

No tema Mudança o grande vencedor foi Geraldo Fernandes, poeta trovador nascido na cidade de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais em 07 de fevereiro de 1958 e residente em Vitória onde integra a UBT União Brasileira de Trovadores recém criada. Em segundo lugar foi classificada a Trova do Trovador Josafá Sobreira da Silva residente em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Em 3º Lugar foi classificada a Trova Vanda Fagundes Queiroz de Curitiba, Estado do Paraná. Já no tema Pátria referente aos novos Trovadores, foram classificados em 1º Lugar, Clóvis Wilson Mattos Andrade, residente na cidade de Senhor do Bonfim, Bahia; Em 2º Lugar foi classificada a Trova de Edweine Loureiro da Silva, residente em Saitama, Japão e, em 3º Lugar Lili, de Argolas, residente na Travessa Rianópolis, no bairro de Argolas, Vila Velha, ES.

O concurso estabelecia três trovas por autor e como o concurso é de Trovas, existem trovadores que foram classificados mais de uma vez, com trovas entre as dez melhores. A entrega de Troféus para os três primeiros colocados e medalhas e Diplomas para os demais será no dia 02 de Outubro de 2015, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Vitória, Espírito Santo, comemorativa do Dia Municipal da Trova, com início às 18 horas, segundo informações do Presidente do CTC, Clério José Borges de Sant Anna.

RESULTADO CONCURSO DE TROVAS TEMA MUDANÇA

CLASIFICAÇÃO ESPECIAL:

Toda mudança na vida,

para o bem de nossas almas,

merece ser recebida

com gratidão e com palmas.

MATUSALÉM DIAS DE MOURA, Jardim da Penha, Vitória, ES.
2º LUGAR:
Sem fronteiras nem pendão,

Vou mudando de lugar:

Minha pátria é todo chão

Em que eu possa caminhar.

Advertisements

About edweineloureiro

EDWEINE LOUREIRO nasceu em Manaus em 1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas, e reside no Japão desde 2001. Em 2005, obteve o Mestrado na Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA).
This entry was posted in Textos de Edweine Loureiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s