EDWEINE LOUREIRO É SELECIONADO NO IX PRÊMIO ESCRIBA DE CONTOS

Ser selecionado no Prêmio Escriba, um dos mais importantes e tradicionais do Brasil, era um sonho que eu acalentava desde que comecei a participar de concursos literários. E Deus concedeu-me duas vezes esta graça. A primeira, em 2014, quando minha crônica GOHAN recebeu a Menção Honrosa. E, hoje, recebo a notícia de que meu texto LIBERDADE, ENFIM!, cujo tema é a abolição da escravatura, foi um dos selecionados para a antologia do IX Prêmio Escriba de Contos. Uma felicidade indescritível, realmente! Parabéns, igualmente, a todos os colegas premiados. Uma honra estar com vocês.

E permitam-me também agradecer, é claro, a todos que tornaram este sonho possível. Muito obrigado a todos os organizadores e jurados do Concurso, bem como a todo o povo de Piracicaba, por esta alegria proporcionada. Obrigado também a todos os amigos que têm me apoiado nesta caminhada, nem sempre fácil. E, em especial, quero agradecer a minha esposa, Nao Yamada, cujo amor e companheirismo impulsionam os meus sonhos, todos os dias.

Arigatō, queridos, e um grande abraço literário.

Edweine Loureiro

Advertisements

About edweineloureiro

EDWEINE LOUREIRO nasceu em Manaus em 1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas, e reside no Japão desde 2001. Em 2005, obteve o Mestrado na Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA).
This entry was posted in Textos de Edweine Loureiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s