EDWEINE LOUREIRO RECEBERÁ O PRÊMIO ORÍGENES LESSA DA UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES DO RIO DE JANEIRO

Amigos, que notícia maravilhosa recebo no dia em que faço quinze anos de Japão: através de um e-mail da Poeta Marcia Barroca, fui informado que meu livro “No Mínimo, o Infinito”, publicado pela Editora Penalux em 2013, foi agraciado com o Prêmio Orígenes Lessa, atribuído pela Diretoria da União Brasileira de Escritores – RJ. Abaixo transcrevo o e-mail que me trouxe esta imensa felicidade:

“Caro escritor Edweine Loureiro

Com grande satisfação e acentuada alegria comunicamos que seu nome foi

agraciado como um dos ganhadores do Prêmio de Diretoria da União Brasileira de

Escritores – RJ, de 2016.

Prêmio Orígenes Lessa pelo livro ” No mínimo, o infinito”.

Aguardamos seu comparecimento para receber seu Certificado, no dia 19 de outubro, às 15:00 , no Auditório da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).

Marcia Barroca

Primeira secretária”

Estou muito emocionado: um dos primeiros livros que li em minha vida foi “O Feijão e o Sonho”, e receber hoje o Prêmio Orígenes Lessa é, sem dúvida, a realização de um grande sonho. Muito obrigado mesmo a todos da UBE.

E obrigado, meu Deus, por abençoar-me com estas alegrias em minha caminhada.

Obrigado a todos que têm me apoiado. Viva a Poesia!

Edweine Loureiro

 

 

 

About edweineloureiro

EDWEINE LOUREIRO nasceu em Manaus em 1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas, e reside no Japão desde 2001. Em 2005, obteve o Mestrado na Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA).
This entry was posted in Textos de Edweine Loureiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

