OBRIGADO, UBE-RJ!

Permitam-me falar sobre a importância da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro em minha caminhada literária.

E, de fato, desde o Premio Ganymedes José, em 2015, posso afirmar que a UBE-RJ foi um divisor de águas em minha trajetória, realizando sonhos. E, em 2016, foram múltiplas as alegrias. Pela primeira vez, tive premiado um livro publicado – Filho da Floresta -, que venceu o Prêmio Vicente de Carvalho. Dias depois da notícia da premiação, recebi ainda outra alegria: meu outro livro de poesia – No minimo, o infinito – recebeu o Premio Origenes Lessa, concedido pela diretoria. E ainda, como membro correspondente, no concurso interno, recebi mais quatro premiações – nas categorias de conto, crônica, trova e aldravia.

Agradeço, imensamente, a todos os membros da UBE-RJ por tantas alegrias proporcionadas em 2015 e 2016. E, em especial, permitam-me agradecer as queridas e queridos: Juçara ValverdeMarcia Barroca, Luiz Gondim, Maria Antonia da Costa Lobo, Edir Meirelles e Eurídice Hespanhol, que têm sido de um apoio imenso em minha carreira literária.

Obrigado, UBE-RJ. Arigatou, queridos, e um grande abraço poético do Japão. Feliz 2017 a todos.

Edweine Loureiro

 

Advertisements

About edweineloureiro

EDWEINE LOUREIRO nasceu em Manaus em 1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas, e reside no Japão desde 2001. Em 2005, obteve o Mestrado na Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA).
This entry was posted in Textos de Edweine Loureiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s