2019: O ANO MAIS IMPORTANTE DE MINHA VIDA

2019 já é o melhor ano de minha vida. E o motivo, claro, foi o nascimento do meu filhinho. Quando Endi nasceu, porém, pensei que não teria mais condições de continuar escrevendo: afinal, cuidar de um bebê não é tarefa fácil, como sabem. Mas criei forças, mudei a rotina e o resultado é que 2019 também foi um grande ano literário. Foi o ano em que publiquei meu primeiro romance (Centelhas), tive um livro de crônicas premiado pela UBE-RJ e iniciei uma coluna no Jornal Em Dia.

Quanto às premiações, foram quarenta, incluindo sete primeiros lugares: Festival de Cine de Terror de Molins de Rei – Espanha (um orgulho inesquecível para este apaixonado por Cinema); concurso interno da UBE-RJ (Aldravia); Capistrano de Abreu (Microconto); Concursos de Trovas do México e da Guatemala; Concurso de Poesia Adélia Prado (uma honra para este fã da grande escritora mineira) e Varal Literário de Divinópolis. Também tive classificações nestes importantes concursos: Vicente Cardoso (3° lugar); Pérolas da Literatura (2° lugar); Kenzo Takemori (3° lugar); Quadras Natalícias (Portugal); Microcontos de Humor de Piracicaba; Menção Honrosa no Concurso Internacional da ALACIB; Prêmio VIP de Literatura; Jogos Florais de Curitiba; Concurso Intersedes; Concurso Poemas nos Ônibus de Santo Ângelo; e, no fim do ano, fui eleito um dos melhores pela Revista LiteraLivre. Também houve classificações no Prêmio Escambau, Sweek, ALAP; Glorioso Império do Brasil, Cartola Editora; Revista Cabeça Ativa; Revista Inversos; entre outras alegrias.

Enfim, um ano para guardar na memória e no coração. Agradeço a Deus, a minha família e a meus amigos pelo apoio em um ano tão especial. E, em 2020, claro, a luta contínua!

Obrigado, arigatou, gracias e que Deus abençoe a todos! Feliz 2020!

Edweine Loureiro

About edweineloureiro

EDWEINE LOUREIRO nasceu em Manaus em 1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas, e reside no Japão desde 2001. Em 2005, obteve o Mestrado na Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA).
This entry was posted in Textos de Edweine Loureiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s