CRONISTA EDWEINE LOUREIRO EM LIVRO DA EDITORA MODERNA É DESTAQUE NO JORNAL EM DIA

Hoje, a edição do Jornal Em Dia é muito, mas muito especial mesmo! Além de minha crônica quinzenal, foi publicada esta matéria especialíssima falando de minha carreira e do livro SE LIGA NA LÍNGUA, da Editora Moderna, que escolheu, entre centenas de textos, a minha Crônica ROBÔS para ser estudada pelos alunos do oitavo ano. Não tenho palavras suficientes para expressar minha gratidão a cada pessoa que tornou possível a realização deste sonho. Mas permitam-me agradecer, primeiro a Deus, pois sem ELE nada é possível. Minha gratidão a minha esposa, Nao Yamada , a meu filhinho Endi e a meu pai, Edwal, companheiros do dia a dia. Minha gratidão aos inúmeros amigos e amigas que a Literatura tem me proporcionado, entre estas Henriette Effenberger , que me apresentou ao Jornal Em Dia, o que abriu as portas para minhas crônicas sobre o Japão serem publicadas no Brasil. Gratidão a todos no Jornal Em Dia , entre estes os sempre carinhosos Joel Rodrigues Castilho e Yasmin Godoy, amigos maravilhosos deste cronista. Obrigado, Yasmin, pela linda matéria. E obrigado à Editora Moderna por esta honra e alegria imensuráveis a um brasileiro há tantos anos longe da terra natal. Muito obrigado, arigatou a todos! Emocionado! Edweine Loureiro

About edweineloureiro

EDWEINE LOUREIRO nasceu em Manaus em 1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas, e reside no Japão desde 2001. Em 2005, obteve o Mestrado na Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA).
This entry was posted in Textos de Edweine Loureiro. Bookmark the permalink.

Leave a comment