CRÔNICA DE EDWEINE LOUREIRO EM UM LIVRO DIDÁTICO DA EDITORA MODERNA

Permitam-me compartilhar esta que é a maior alegria de minha vida literária. Minha crônica foi escolhida para compor o livro didático “Se Liga na Língua” – 8º ano – da Editora Moderna! A emoção e a honra são tão grandiosas que não consigo encontrar a palavra certa para descrever tudo o que estou sentindo neste momento. Acho que a palavra certa é GRATIDÃO: a Deus, à Editora Moderna, a minha família (minha esposa, meu filhinho, meu pai) e a cada pessoa (e foram e são tantas) que, ao longo de minha vida, estenderam a mão ou disseram um palavra amiga àquele menino de Manaus que sonhava em tornar-se escritor. Uma criança de origem pobre que sequer tinha condições de comprar um livro didático para estudar. E que, hoje, está na mesma página da maravilhosa escritora Marina Colasanti, sendo estudado pelas crianças e adolescentes de todo o Brasil! Obrigado à Editora Moderna por este sonho realizado! Obrigado à minha família e aos meus amigos, que têm me conduzido nesta jornada. Obrigado a Deus por fazer maravilhas em nossas vidas! Obrigado, de coração, muito obrigado a todos! Edweine Loureiro

About edweineloureiro

EDWEINE LOUREIRO nasceu em Manaus em 1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas, e reside no Japão desde 2001. Em 2005, obteve o Mestrado na Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA).
This entry was posted in Textos de Edweine Loureiro. Bookmark the permalink.

Leave a comment